Arquivo do autor:Camila Borges

A Mais Mortal de Todas as Doenças

downloadLutando contra o câncer, a doença maldita do século, Pr Marcelo Tomaz nos trás uma grande lição espiritual em meio sua jornada.

A Mais Mortal de Todas as Doenças 30

Nessa semana estive muito debilitado pelos efeitos da quimioterapia, não consegui refletir e muito menos escrever algo para compartilhar com vocês, hoje com a graça de Deus começo sentir meu corpo reagindo e refletindo sobre o que escrever para fortalecimento da nossa fé decidi escrever sobre a mais mortal de todas as doenças.

O câncer é uma doença temida pelos seus sintomas e dores físicas, só que a maioria de nós se esquece de que existe uma doença mais mortal do que todas as doenças do mundo. Essa doença tem dizimado aos milhares e tem trazido prejuízo incalculável a nossa sociedade.
Essa doença é a mais antiga que se tem conhecimento, ela é progressiva e degenerativa e o pior, é a única doença que a maioria das pessoas que tem gosta de ter e quando advertidas de seus sintomas ou perigos ficam revoltadas e se sentem ofendidas.

Essa doença e o pecado…. Esse flagelo não só consome a vida do infectado como também atinge os que ele ama e a sociedade em que vive até a própria natureza sofre as conseqüência desse mal.

O pecado é uma enfermidade transmitida geneticamente, herdamos esse mal de nossos pais Adão e Eva. Dependendo do nosso sistema imunológico “espiritual” podemos ter um tipo de pecado mais agressivo ou menos agressivo, porém todos nós manifestaremos seus sintomas.
Os sintomas da presença do pecado são os seguintes: Pressão alta por causa do orgulho, dor de cabeça por causa da cobiça, rosto rosado por causa da mentira, lagrimas nos olhos, provocadas por criticas e fofocas, perda de peso na consciência pela prostituição e perda de sensibilidade por lutar contra o Espírito Santo.

Os resultados de uma infecção aguda dessa doença são: Afastamento da família, perda do respeito próprio, falta de esperança, infelicidade e morte eterna. Você já identificou alguns desses sintomas em sua vida? Você quer evitar uma infecção aguda do pecado e seus trágicos resultados? Então você precisa conhecer e experimentar o único remédio que pode não apenas amenizar as conseqüências e fazer sumir os sintomas, mas como dar fim definitivamente na bactéria do pecado.

O remédio esta prescrito na bíblia no livro de Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Sim caro amigo Jesus é a única Cura para o pecado. Ele é o remédio para nossas dores, Ele é a resposta para nossas perguntas, Ele é a solução para nossos problemas. Sem Ele nada podemos fazer (João 15:5), Sem Ele estamos condenados ao sofrimento e morte.
Devemos sempre nos lembrar do que disse o Senhor Jesus: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” (Mat. 10:28)

Queridos amigos vamos cuidar de nosso corpo, mas principalmente de nossa alma… que nossa vida espiritual receba toda atenção que precisa e merece. Que o Senhor nos ajude….

Forte abraço a todos.
Pr. Marcelo Tomaz

Rejeições fatais

Rejeitado

Este Jesus é “a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular.”
Atos 4:11

No livro Rotten Rejections (Rejeições Detestáveis), André Bernard enumera deliciosos casos de rejeição de autores que se tornaram famosos e até clássicos. A lista dos rejeitados inclui Henry James, Nabokov, Gertrude Stein e Ernest Hemingway. Às vezes, o sucesso dos livros rejeitados mostra o erro crasso de julgamento dos avaliadores.

Por exemplo, o avaliador do material de Sylvia Plath escreveu: “Certamente não há talento genuíno suficiente para prestarmos atenção”. Rudyard Kipling recebeu este comentário: “Lamento, Sr Kipling, mas você não sabe usar a língua inglesa.” Uma carta para Emily Dickinson dizia: “[Seus poemas] são geralmente vazios de verdadeiras qualidades poéticas.” A respeito do Diário de Anne Frank, o avaliador disse: “A garota não tem percepção ou sentimento especial que poderia qualificar esse livro acima do nível de ‘curiosidade’.” Ao desqualificar o romance A Revolução dos Bichos, de George Orwell, o editor sentenciou: “É impossível vender histórias de animais nos Estados Unidos. Mais recentemente, a história de A Cabana, do canadense William P. Young, foi recusada por 26 editoras e finalmente, foi lançada por uma editora criada para publicá-la.

Esses erros não se restringem ao mundo literário. Em 1962, a gravadora Decca disse para os Beatles: “Não gostamos do som de vocês, e a música de guitarra está saindo de moda.” “E O Vento Levou será o maior fracasso de Hollywood”, comentou Gary Cooper, ao rejeitar o papel principal do filme. Um dia um rapaz chamado Steven Paul Jobs procurou a Atari e a HP, mas elas não precisavam das criações de um jovem que ainda nem tinha saído da universidade. Jobs fundou a Apple, e o resto é história.

Erro monumental em cada um desses casos. Porém, o maior erro de avaliação de todos os tempos foi o dos construtores que olharam para a pedra chamada Jesus Cristo: eles descartaram e depois descobriram que era a pedra angular do mundo. Erro fatal!

Se você, por ventura, sente-se rejeitado, isso não significa que não tem valor. Às vezes, o problema não está na obra, mas no olhar de quem a examina. Uma obra-prima pode ser rejeitada por algum avaliador insensível, mas um dia seu valor será reconhecido. Acima de tudo, não cometa o erro fatal de rejeitar a pedra angular de sua vida.

 

BENEDICTO, Marcos de, Meditações Diárias Um Olhar para o Céu, página 38.

Antiley de Murphy

tamanho da capa

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:23

O Brasil acordou no dia 27 de Janeiro de 2013 de luto pela tragédia em Santa Maria (RS), em que 242 pessoas, a maioria jovens universitários, perderam a vida no incêndio da boate Kiss. Isso sem falar dos 680 feridos. Uma sequência de erros e irresponsabilidades causou o segundo maior incêndio da história do Brasil, em número de vítimas. Coisas aparentemente banais contribuíram para essa tragédia: havia mais gente no ambiente do que a capacidade do local; a casa noturna tinha somente uma saída de emergência e estava com o alvará vencido; fagulhas do sinalizador, que era barato e próprio para ambiente externo, encontraram o material inflamável do isolamento acústico; o extintor falhou; os seguranças, inicialmente, tentaram impedir a saída dos jovens, na hora do pânico. Tudo o que poderia dar errado deu errado.

É certo que a tragédia ocorreu por culpa de alguém. Mas, deixando de lado os aspectos humanos, emocionais e legais, podemos dizer que a lei de Murphy esteve em ação. Essa “lei”, atribuída ao capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, diz: “Se alguma coisa pode dar errado, dará.” E olha que segundo o comentário de alguém ‘Murphy era otimista’. A partir da lei de Murphy, que ganhou o prêmio IgNobel e parece ser bem anterior que o próprio Murphy, foram criadas centenas de outras leis, juntamente com seus corolários. Exemplos: “A probabilidade de o pão cair com o lado da geléia para baixo é proporcional ao valor do carpete”; “O suco da fruta, ao espirrar, tende a acertar os olhos na proporção direta de sua acidez”; “Nada é tão ruim que não possa piorar”; “Quem ronca mais alto dorme primeiro”; “Quanto melhor é o seu trabalho, maior é a chance de aparecer alguém para levar o crédito por ele”; “Ninguém ouve o que você diz até você falar uma besteira”; “O vírus que invade seu computador ataca primeiro os arquivos que não têm cópia”; “A estrada para o sucesso está sempre em construção e o caminho para o Céu é o mais estreito”; “Se várias coisas que deveriam dar errado deram certo, é porque deu tudo errado”.

Antes de Deus criar vida na Terra, reinava o caos, a lei de Murphy. Ao criar o cosmos, Deus reverteu essa lei. Então veio o pecado e complicou tudo, pois o pecado é o maior e mais fundamental de todas as leis de Murphy. Para reverter essa super lei, Deus enviou seu Filho ao mundo. Jesus é a antilei de Murphy.

Hoje, a boa notícia é que a própria lei de Murphy tem um caráter paradoxal: “Se a lei de Murphy pode dar errado, dará.” A boa notícia é que temos alguém para quebrar a lógica da lei de Murphy. Com Jesus, você não precisa temer a caótica lei de Murphy.

BENEDICTO, Marcos de, Meditações Diárias Um Olhar Para o Céu, página 31.

Proteção para a Vida Sexual

capa proteção para vida sexual

Com as influências externas e seculares, todos os aspectos da nossa vida têm sido afetadas, inclusive e talvez principalmente nossa visão em relação a vida sexual.

O que Deus separou para nós, filhos dEle? Como deve ser nossa vida sexual? O que Deus abomina e o que nos deu de presente?

Dê o play para descobrir na bíblia a resposta pra essas perguntas e o plano de Deus para sua vida a dois.

 

E.V. – Avisos de Deus

capa-eventos-finais3

Capítulo 1, sessão 3

Avisos de Deus

Deus sempre tem advertido as pessoas com respeito aos juízos que virão. Aqueles que tiveram fé na mensagem enviada por Ele para seu tempo, e agiram segundo sua fé, em obediência aos mandamentos divinos, escapam dos juízos que caíram sobre os desobedientes e incrédulos.

A Noé veio a palavra: “Entre na arca, você e toda a sua família, porque você é o único justo que encontrei nesta geração” (Gn 7:1). Noé obedeceu e foi salvo. A Ló foi enviada a mensagem “Saiam imediatamente deste lugar, porque o Senhor está para destruir a cidade!” (Gn 19:14). Ló se colocou sob a guarda dos mensageiros celestiais e foi salvo. Da mesma forma, os discípulos de Cristo tiveram aviso da destruição de Jerusalém. Os que estavam alerta quanto ao sinal da ruína eminente, e fugiram da cidade, escaparam da destruição. Da mesma forma estamos dando aviso da segunda vinda de Cristo e da destruição que logo virá sobre o mundo. Os que ouvirem a advertência serão salvos (DTN, p. 634) (1898).

Ellen G White. Adquira o livro aqui.

E.V. – Tempos Difíceis Virão

capa-eventos-finais2

Capítulo 1, sessão 2

Tempos Difíceis Virão

O tempo de angústia, que há de aumentar até o fim, está muito próximo. Não temos tempo a perder. O mundo está agitado com o espírito de guerra. As profecias do capítulo 11 de Daniel quase atingiram o seu cumprimento final (RH, 24 de Novembro de 1904).

O tempo de angustia – angustia qual nunca houve, desde que houve nação (Dn 12:1) está bem diante de nós, e nos comportamentos como as virgens adormecidas. Devemos acomodar e pedir que o Senhor Jesus nos tome em Seus braços eternos e nos conduza durante o tempo de provação à nossa frente (MR, p 305) (1906).

O mundo está cada vez mais perverso. Em breve surgirá grande desordem entre as nações – desordem que não terminará até que Jesus venha (RH, 11 de Fevereiro de 1904).

Estamos no começo do tempo de angústia, e diante de nós estão preocupações com as quais sequer sonhamos (T9, p.43) (1909).

Estamos no início da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros – fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue (PR, p.278) (1905).

0000

Água Subterrânea Cobriria Toda a Superfície do Planeta

-capa-agua

Cada dia mais a ciência confirma a veracidade da bíblia e a CRIAÇÃO descrita em Gênesis em 6 dias e mais 1 dia de descanso, completando uma semana.

Mais uma vez, as evidências concordam com Deus. Assista a baixo ou leia a matéria de Michelson Borges.

O volume total de água armazenada no subsolo do planeta é estimado em 23 milhões de km³. Seria o suficiente para cobrir toda a superfície da Terra com uma camada de 180 metros de profundidade. Essa foi a conclusão de um estudo conduzido por pesquisadores canadenses e publicado na revista científica Nature Geoscience. […] Para quantificar a água armazenada nos dois primeiros quilômetros da superfície da Terra, Tom Gleeson, da Universidade de Victoria, no Canadá, e sua equipe combinaram extensas bases de dados e modelos computacionais. Foram analisados, entre outros fatores, a permeabilidade de rochas e do solo, sua porosidade e características dos lençóis freáticos.

O mapa [abaixo] mostra a distribuição da água moderna presente no subsolo ao redor do mundo. As manchas em azul escuro mostram onde ela é renovada rapidamente. Em tom mais claro, a água mais antiga, que em sua maioria está estagnada e não pode ser renovada. “As características dessa água antiga variam muito”, disse Gleeson à BBC News. “Em alguns lugares, é muito profunda. Em outros, não. Em muitos lugares, ela é de má qualidade e pode ser mais salina que a água do mar, além de ter metais e outros componentes químicos dissolvidos nela e que teriam que ser tratados antes de se tornar potável ou usada na agricultura.”

Isso torna ainda mais importante as reservas modernas e a necessidade de administrá-las de forma sustentável, alertam os cientistas. […]

agua terra

(BBC Brasil)

Nota: Na semana passada, chamou atenção a notícia de que nosso planeta teve água desde a sua criação, conforme estudo publicado na revista Science (confira). Os cientistas sempre tentaram determinar se a água, que cobre dois terços da superfície terrestre, estava presente desde a formação do planeta ou se chegou mais tarde, com um cometa ou meteorito. Uma equipe de pesquisadores da Universidade do Havaí descobriu que rochas da ilha de Baffin, no Canadá, contêm indícios de que a água faz parte da Terra desde o início.

E agora a notícia de que existe água em nosso planeta capaz de cobrir toda a superfície numa profundidade de quase 200 metros ajuda a reforçar o modelo criacionista segundo o qual a água é tão antiga quanto a Terra e que em um momento da história todo o planeta, que então não tinha montanhas tão altas quanto as que existem hoje, foi completamente coberto por água.

Neste momento, pelo menos dois textos bíblicos vêm à mente dos estudiosos do assunto: “No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus Se movia sobre a face das águas” (Gênesis 1:1, 2). “No dia em que Noé completou seiscentos anos, um mês e dezessete dias, nesse mesmo dia todas as fontes das grandes profundezas jorraram, e as comportas do céu se abriram” (Gênesis 7:11, NVI).

Mais uma vez, parece que a ciência experimental e a Bíblia Sagrada estão de mãos dadas. [MB]