Arquivos da categoria: Meditações

A Mais Mortal de Todas as Doenças

downloadLutando contra o câncer, a doença maldita do século, Pr Marcelo Tomaz nos trás uma grande lição espiritual em meio sua jornada.

A Mais Mortal de Todas as Doenças 30

Nessa semana estive muito debilitado pelos efeitos da quimioterapia, não consegui refletir e muito menos escrever algo para compartilhar com vocês, hoje com a graça de Deus começo sentir meu corpo reagindo e refletindo sobre o que escrever para fortalecimento da nossa fé decidi escrever sobre a mais mortal de todas as doenças.

O câncer é uma doença temida pelos seus sintomas e dores físicas, só que a maioria de nós se esquece de que existe uma doença mais mortal do que todas as doenças do mundo. Essa doença tem dizimado aos milhares e tem trazido prejuízo incalculável a nossa sociedade.
Essa doença é a mais antiga que se tem conhecimento, ela é progressiva e degenerativa e o pior, é a única doença que a maioria das pessoas que tem gosta de ter e quando advertidas de seus sintomas ou perigos ficam revoltadas e se sentem ofendidas.

Essa doença e o pecado…. Esse flagelo não só consome a vida do infectado como também atinge os que ele ama e a sociedade em que vive até a própria natureza sofre as conseqüência desse mal.

O pecado é uma enfermidade transmitida geneticamente, herdamos esse mal de nossos pais Adão e Eva. Dependendo do nosso sistema imunológico “espiritual” podemos ter um tipo de pecado mais agressivo ou menos agressivo, porém todos nós manifestaremos seus sintomas.
Os sintomas da presença do pecado são os seguintes: Pressão alta por causa do orgulho, dor de cabeça por causa da cobiça, rosto rosado por causa da mentira, lagrimas nos olhos, provocadas por criticas e fofocas, perda de peso na consciência pela prostituição e perda de sensibilidade por lutar contra o Espírito Santo.

Os resultados de uma infecção aguda dessa doença são: Afastamento da família, perda do respeito próprio, falta de esperança, infelicidade e morte eterna. Você já identificou alguns desses sintomas em sua vida? Você quer evitar uma infecção aguda do pecado e seus trágicos resultados? Então você precisa conhecer e experimentar o único remédio que pode não apenas amenizar as conseqüências e fazer sumir os sintomas, mas como dar fim definitivamente na bactéria do pecado.

O remédio esta prescrito na bíblia no livro de Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Sim caro amigo Jesus é a única Cura para o pecado. Ele é o remédio para nossas dores, Ele é a resposta para nossas perguntas, Ele é a solução para nossos problemas. Sem Ele nada podemos fazer (João 15:5), Sem Ele estamos condenados ao sofrimento e morte.
Devemos sempre nos lembrar do que disse o Senhor Jesus: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” (Mat. 10:28)

Queridos amigos vamos cuidar de nosso corpo, mas principalmente de nossa alma… que nossa vida espiritual receba toda atenção que precisa e merece. Que o Senhor nos ajude….

Forte abraço a todos.
Pr. Marcelo Tomaz

Rejeições fatais

Rejeitado

Este Jesus é “a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular.”
Atos 4:11

No livro Rotten Rejections (Rejeições Detestáveis), André Bernard enumera deliciosos casos de rejeição de autores que se tornaram famosos e até clássicos. A lista dos rejeitados inclui Henry James, Nabokov, Gertrude Stein e Ernest Hemingway. Às vezes, o sucesso dos livros rejeitados mostra o erro crasso de julgamento dos avaliadores.

Por exemplo, o avaliador do material de Sylvia Plath escreveu: “Certamente não há talento genuíno suficiente para prestarmos atenção”. Rudyard Kipling recebeu este comentário: “Lamento, Sr Kipling, mas você não sabe usar a língua inglesa.” Uma carta para Emily Dickinson dizia: “[Seus poemas] são geralmente vazios de verdadeiras qualidades poéticas.” A respeito do Diário de Anne Frank, o avaliador disse: “A garota não tem percepção ou sentimento especial que poderia qualificar esse livro acima do nível de ‘curiosidade’.” Ao desqualificar o romance A Revolução dos Bichos, de George Orwell, o editor sentenciou: “É impossível vender histórias de animais nos Estados Unidos. Mais recentemente, a história de A Cabana, do canadense William P. Young, foi recusada por 26 editoras e finalmente, foi lançada por uma editora criada para publicá-la.

Esses erros não se restringem ao mundo literário. Em 1962, a gravadora Decca disse para os Beatles: “Não gostamos do som de vocês, e a música de guitarra está saindo de moda.” “E O Vento Levou será o maior fracasso de Hollywood”, comentou Gary Cooper, ao rejeitar o papel principal do filme. Um dia um rapaz chamado Steven Paul Jobs procurou a Atari e a HP, mas elas não precisavam das criações de um jovem que ainda nem tinha saído da universidade. Jobs fundou a Apple, e o resto é história.

Erro monumental em cada um desses casos. Porém, o maior erro de avaliação de todos os tempos foi o dos construtores que olharam para a pedra chamada Jesus Cristo: eles descartaram e depois descobriram que era a pedra angular do mundo. Erro fatal!

Se você, por ventura, sente-se rejeitado, isso não significa que não tem valor. Às vezes, o problema não está na obra, mas no olhar de quem a examina. Uma obra-prima pode ser rejeitada por algum avaliador insensível, mas um dia seu valor será reconhecido. Acima de tudo, não cometa o erro fatal de rejeitar a pedra angular de sua vida.

 

BENEDICTO, Marcos de, Meditações Diárias Um Olhar para o Céu, página 38.

Antiley de Murphy

tamanho da capa

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:23

O Brasil acordou no dia 27 de Janeiro de 2013 de luto pela tragédia em Santa Maria (RS), em que 242 pessoas, a maioria jovens universitários, perderam a vida no incêndio da boate Kiss. Isso sem falar dos 680 feridos. Uma sequência de erros e irresponsabilidades causou o segundo maior incêndio da história do Brasil, em número de vítimas. Coisas aparentemente banais contribuíram para essa tragédia: havia mais gente no ambiente do que a capacidade do local; a casa noturna tinha somente uma saída de emergência e estava com o alvará vencido; fagulhas do sinalizador, que era barato e próprio para ambiente externo, encontraram o material inflamável do isolamento acústico; o extintor falhou; os seguranças, inicialmente, tentaram impedir a saída dos jovens, na hora do pânico. Tudo o que poderia dar errado deu errado.

É certo que a tragédia ocorreu por culpa de alguém. Mas, deixando de lado os aspectos humanos, emocionais e legais, podemos dizer que a lei de Murphy esteve em ação. Essa “lei”, atribuída ao capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, diz: “Se alguma coisa pode dar errado, dará.” E olha que segundo o comentário de alguém ‘Murphy era otimista’. A partir da lei de Murphy, que ganhou o prêmio IgNobel e parece ser bem anterior que o próprio Murphy, foram criadas centenas de outras leis, juntamente com seus corolários. Exemplos: “A probabilidade de o pão cair com o lado da geléia para baixo é proporcional ao valor do carpete”; “O suco da fruta, ao espirrar, tende a acertar os olhos na proporção direta de sua acidez”; “Nada é tão ruim que não possa piorar”; “Quem ronca mais alto dorme primeiro”; “Quanto melhor é o seu trabalho, maior é a chance de aparecer alguém para levar o crédito por ele”; “Ninguém ouve o que você diz até você falar uma besteira”; “O vírus que invade seu computador ataca primeiro os arquivos que não têm cópia”; “A estrada para o sucesso está sempre em construção e o caminho para o Céu é o mais estreito”; “Se várias coisas que deveriam dar errado deram certo, é porque deu tudo errado”.

Antes de Deus criar vida na Terra, reinava o caos, a lei de Murphy. Ao criar o cosmos, Deus reverteu essa lei. Então veio o pecado e complicou tudo, pois o pecado é o maior e mais fundamental de todas as leis de Murphy. Para reverter essa super lei, Deus enviou seu Filho ao mundo. Jesus é a antilei de Murphy.

Hoje, a boa notícia é que a própria lei de Murphy tem um caráter paradoxal: “Se a lei de Murphy pode dar errado, dará.” A boa notícia é que temos alguém para quebrar a lógica da lei de Murphy. Com Jesus, você não precisa temer a caótica lei de Murphy.

BENEDICTO, Marcos de, Meditações Diárias Um Olhar Para o Céu, página 31.